Ivan Rodrigues

Sobre o autor

Nada como o tempo
01/11/2024 às 19h13

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Precisa entender que a felicidade não está e nem vem do outro, mas sim, está dentro de você e o outro, simplesmente vai compartilhar desta felicidade que já habita em seu coração.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida. Talvez este alguém também pertença a outro e, assim como você, espera o amor de onde ele não vem. Ou simplesmente, devido a outras prioridades, amar alguém esteja em segundo lugar em sua lista de coisas importantes para se fazer.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. Você começa a rir com você, sair com você, ouvir música com você, em outras palavras, você começa a ouvir o som que ressoa no seu coração e vai em busca de tudo aquilo que realmente te faz bem, independente de estar sozinho ou com alguém. Você apenas se conduz pela música que toca dentro de quem você realmente é.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. Se amar, se cuidar, fazer o bem, sorrir, contagiar o ambiente, levar sempre uma palavra de conforto, ser amigo, ser paciente, gostar com toda intensidade do que você é. É curtir cada momento seu. É viver sem pensar no que os outros vão falar de você e sim, se dedicar somente àquilo que te leva a felicidade.

A vida se torna mais leve, o tempo se torna solidário e os acontecimentos um reflexo da paz interior que mora em você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

© 2024 YesMarilia - Informação e entretenimento

Todos os direitos reservados